segunda-feira, 26 de março de 2012


II Encontro do Conselho da Juventude - COJU

      No dia 16 de Março, na Cúria Provincial em São Paulo aconteceu o II Encontro do Conselho da Juventude (COJU), tendo presente os Missionários; PP. Ronaldo Mazula, Claudio Bastos, Ricardo Albuquerque e Fernando Henrique, a Ir. Izabel Viveiro (Infe) e os representante dos jovens: Alisson Malinowski (Paróquia Nossa Senhora da Luz – Pinhais), Aristides Neto (Paróquia Coração de Maria – São Paulo), Cassiana Versoza (Paróquia Coração de Maria – Londrina), Daniela Lourenço (Paróquia Nossa Senhora da Luz – Pinhais), Fernanda Marinho (Basílica Coração de Maria – Rio de Janeiro) e Pedro Brasilino (Paróquia Coração de Maria Goiânia).
       Neste segundo encontro diversos temas foram debatidos entre eles; os trabalhos realizados pelo Setor Juventude junto às três frentes de ação; a saber: Jovens Cristãos, Juventude Claretiana e Jovens Não-Cristãos. As parcerias que estão acontecendo entre o Setor e as diversas frentes missionarias da congregação. As ultimas informações dos encaminhamentos da JMJ+FC 2013 que está a cargo do Setor e por fim, como sensibilizar a Juventude para um trabalho junto a missão de anuncio da Palavra de maneira jovem e o trabalho social que tende a ser desenvolvido com os jovens.
      No segundo momento, os jovens acima citados, junto ao Pe. Fernando Henrique estiveram reunidos visando à criação de uma Juventude Claretiana em nossas frentes missionárias, para tanto, o trabalho da tarde e todo o domingo, dia 18 pautou-se no recolhimento das experiências vividas em Pouso Alegre (junto a elaboração das 6 linhas de ação) e por fim, realizou-se a reflexão de novas questões apresentadas pelos membros do COJU para este ano.

         No mais, agradeço a todos que incentivam o Setor Juventude; seja pelas orações, apoios e divulgação do trabalho que se inicia no Setor. E convido nossa Família Claretiana para que juntos rendamos uma prece a Deus a estes jovens, que provém de diversas realidades missionarias e apoiam o Setor com suas experiências nos grupos de base dos jovens no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário