2º Dia da Missão
Semana Santa em Goianésia
No segundo dia de missão acordamos às sete horas da manhã para sairmos à missão das visitas nas casas dos moradores do Bairro Santa Cecília. Antes disso, rezamos a liturgia das horas com os Missionários Claretianos na capela da casa. “Jovens que ardem em caridade” – essa é a frase tema da Jornada Mundial da Juventude em Família Claretiana e que para nós hoje fez muito sentido. Foi um dia de grandes emoções participando da missão nas visitas as famílias, essa experiência mexeu muito com todos os participantes do projeto. Esse momento nos mostrou que a fé é algo que se vive comunitariamente, isso reforçou em nós o sentido de unidade do Corpo de Cristo.
Nosso olhar nesse dia se voltou para as dificuldades e alegrias do povo de Deus. Tivemos a oportunidade de mostrar a face de uma Igreja que acolhe e visita como mãe e que desta maneira quer estar próxima de seus filhos. Percebemos nas nossas visitas o quanto pode ser importante a Igreja, em seus ensinamentos, na vida das pessoas no sentindo de livrar o povo de uma experiência individualista da fé, onde se perde sentido da vivência em comunidade e dos sacramentos. Fomos quase sempre muito bem acolhidos nas casas onde estivemos, é importante lembrar a grande ajuda das pessoas da comunidade Santa Cecília que nos acompanharam durante os encontros com o povo permitindo uma melhor interação com as pessoas, que Deus possa abençoa-las sempre e muito.
Fechamos o dia participando da procissão da "Via Sacra da Luz", que foi voltada para os jovens, e além de reviver a morte e ressurreição de Jesus, sentimos a unidade da Igreja através da participação de pessoas de todas as idades. Para resumir o dia que tivemos, partilhamos a experiência que o jovem Jean expressou no grupo; "Foi uma experiência muito boa, pois nas cidades grandes não há muito acesso às procissões, a última vez que participei de uma procissão foi a mais de 10 anos e eu era pequeno. O momento foi muito bonito, o entrosamento dos participantes, a unidade, o comprometimento de todos e a bela encenação foram marcantes. Tudo isso mostra como ainda é rica a tradição da Igreja".
Autores: Fernanda, Jean, Lucas e Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário