terça-feira, 18 de junho de 2013

                                              Ide ao Mundo

“Ó querido próximo, eu te amo por mil razões. Amo-te porque Deus assim o quer. Amo-te porque Deus me manda que te ame. Amo-te porque Deus te ama. Amo-te porque Deus te criou à sua imagem e te destinou para o céu. Amo-te porque foste redimido pelo Sangue de Jesus Cristo. Amo-te pelo muito que Jesus fez e sofreu por ti. E, como prova de meu amor por ti, suportarei por ti todas as dificuldades e trabalhos, até a morte, se for necessário. Amo-te porque Maria santíssima, minha queridíssima mãe, te ama. Amo-te porque és amado pelos anjos e santos do céu. Amo-te e, por este amor, te livrarei dos pecados e das penas do inferno. Amo-te e, por este amor, te instruirei e te mostrarei os males que deves evitar e as virtudes que deves praticar; enfim te acompanharei nos caminhos das boas obras rumo ao céu.” 
(Autobiografia Santo Antônio Maria Claret, pag. 200)

É comovente o AMOR que nosso querido santo fundador tinha por seu próximo. Doou sua vida para salvar outras, compreendeu o que é ser amado por Deus e a mensagem que Jesus veio trazer ao mundo. Soube viver e disseminar com mestria o Evangelho, fortificado pelo Espírito Santo e com a perspicácia de nossa mãe Maria.









Nos dias 7, 8 e 9 de Junho, o grupo JC da Paróquia Coração de Maria de Londrina, realizou pela segunda vez o encontro Ide ao Mundo. Foram 22 jovens inscritos.
Diante de uma sociedade movida pelo egocentrismo, somos convidados a nos espelhar em Claret e ir ao encontro dos mais necessitados. Há muitos famintos ao nosso redor, pessoas com sede de amor, de perdão, da Palavra e de dignidade.
Esse retiro é um convite a tomar como seu os problemas com os quais nos deparamos em nosso dia a dia. Entregar-se nas mãos de Jesus, para que faça de nós um instrumento afiado, pronto para ser lançado em missão.  
Durante o encontro, além dos momentos de reflexão pessoal e de exemplos de pessoas que fizeram a diferença, foram levantados problemas que convivemos em nossa cidade e gestos concretos para minimizá-los, dentre eles alguns serão escolhidos e realizados pelo grupo durante o ano.
Todos nós somos convidados a ser missionários. Filhos do Imaculado Coração de Maria, que ardem em caridade e abrasam por onde passam. Sejamos jovens dóceis e ousados, tomemos como responsabilidade nossa trazer Jesus ao mundo. Somos protagonistas de uma nova história e podemos fazer a diferença!
Santo Antônio Maria Claret
                                                                                                                                                                                  Rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário