Mensagem de Natal do Superior Provincial
Olá Nobres Jovens da Juventude Claretina!!!
Venho por meio deste canal de comunicação, compartilhar a mensagem do superior a todos os Missionários Claretianos por conta do nascimento de Cristo Jesus em nós.
“Ó inefável mistério! Deus assumiu a natureza do homem, dignou-se nascer da Virgem para nos tornar participantes da sua Divindade”. (Da liturgia do Natal)
Estimados irmãos, acredito que cada um de nós traz em seu coração e memória as mais belas lembranças e imagens do Natal: o aconchego familiar; o encontro com os parentes e amigos; a missa do “galo”; o canto da “Noite Feliz” ao redor da árvore de natal enquanto o Menino Jesus entrava solenemente na casa, geralmente carregado pelo “pequenino” da família; a troca dos presentes e o abraço caloroso da pessoa amada desejando a paz, a felicidade e a esperança. O belo e o misterioso de tudo isto, é que cada um de nós se relaciona com esta festa de uma forma muita particular e peculiar, mas no fundo, buscamos e almejamos a sublime verdade anunciada por São Paulo: “Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura, eis que aí está uma nova realidade” (2Cor 5,17).
Além de nossas comuns e preciosas memórias do Natal, precisamos, para nos aproximar do verdadeiro sentido natalino, fugir da esfera da razão e deixar que o coração e a fé assumam a dianteira, pois, sem dúvida alguma, o Natal é a festa do coração e da fé. É a festa daqueles que querem celebrar um “novo começo”, um “novo nascimento”. É a festa daqueles que, com a simplicidade de uma criança se abrem para a promessa de uma vida feliz; daqueles que ainda são capazes de se admirar, parar e se deixar tocar pelo abraço amoroso de Deus que toca nossa terra na ternura e simplicidade de um recém-nascido. É festa daqueles que, com seus medos e necessidades, decepções e esperanças, fé e dúvidas, anseiam pelo despontar do “Sol Invictus”, do “Sol da justiça”, da luz sem ocaso, da estrela da manhã, do irromper de um mundo novo. E toda esta realidade encontra abrigo e sentido em nosso coração, porque levamos em nosso interior um profundo “anseio pelo Paraíso”. Como bem expressou o Pe. Zezinho em uma de suas memoráveis canções: “Esta fome de felicidade, é saudade do infinito, é saudade do paraíso, é saudade que a gente tem”. E quem não tem saudades!
Desejo a todos, em nome próprio e de todo Governo Provincial, um Santo e Feliz Natal do e no Senhor. Que as nossas belas e aconchegantes lembranças do Natal ou de um Natal, sejam a porta que nos abre o caminho da contemplação do verdadeiro e libertador Mistério do Natal. Que o Natal não seja “apenas um dia”, mas a mais profunda experiência do encontro e do nascimento, da luz e da verdade, da sinceridade e da fraternidade.
Marcos Aurélio Loro, cmf
Superior Provincial
São Paulo, 17 de dezembro de 2012.
Fonte: http://www.claretianos.com.br/noticias
Feliz Natal a todos e um ano novo cheio do amor de Deus
ResponderExcluir