Missão Semana Santa no Mato Grosso
Aldeia Pakuera Etnia Bakairi

Nestes dias tive a graça de reencontra a turma que preparamos para a 1a Eucaristia e crisma foi o grande presente da páscoa que recebi de Deus, para minha surpresa esse ano tivemos um aumento de crianças e adolescentes que quiseram fazer parte dos encontros. Ao todo 41 jovens índios sendo que 12 fizeram a primeira comunhão e 2 crianças foram batizadas. Que alegria ver aqueles pequenos índios todos pintados, alguns de cueca e caracterizado de índio recebendo Jesus Sacramentado, e o mais encantador nesse projeto, nessa missão é o respeito eles possuem com suas crenças nos pajés e espíritos da natureza e mesmo assim sendo de outra religiosidade eles nos recebem de forma exemplar, entendem nossa religião e nos faz compreender culturalmente a crença deles oxalá um dia todas as nações tivessem o mesmo respeito como nos temos com os envolvidos nessa linda missão, deixamos nossas famílias e paroquias para passar a Semana Santa com eles e celebrar estas datas importantes para nos que cremos em Jesus ressuscitado, um Deus vivo.

Por fim, levamos um pouco de alegria a aldeia, como tenho o trabalho de Palhaço como profissão levei o show que realizo em diversas partes do país para entreter os índios nesta Páscoa da alegria e ressureição de Cristo Jesus.
Agradeço a Deus por um dia ter conhecido aquele povo simples, humilde e companheiro, e deixo a você caro leitor um pensamento “uma missão não e apenas ir para ajudar em algo, e sim vivenciar, amar seu irmão, e assim tanto em uma parte quanto na outra, ficam marcas eternas”.
Santo Antônio Maria Claret
Rogai Por nos !!!
FORÇA JUVENTUDE !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário