BOTE FÉ LONDRINA: UM DIA DE EMOÇÕES INEXPRIMÍVEIS!

Se me perguntarem qual foi o momento mais marcante deste final de semana, eu não saberia responder. A emoção, para mim e outra centena de jovens, começou antes mesmo abertura do Bote Fé Londrina. Alguns jovens tomaram a iniciativa para organizar um Flash Mob para divulgar o Bote Fé e recepcionar os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Nós, Juventude Claretiana, não poderíamos ficar de fora! Foi cerca de um mês de preparação e cinco apresentações que paravam o lugar no qual estávamos (rodoviária, mercado, calçadão...). Mostrar o amor de Deus através da dança é mostrar aos jovens que ainda não encontraram o caminho certo que este caminho não é triste, chato ou tedioso, mas sim muito alegre e divertido!
A chegada dos símbolos da JMJ na Catedral de Londrina também foi de grande emoção. Para qualquer lado que olhasse era possível ver olhos cheios de água e grandes sorrisos nos rostos... mas confesso, era difícil ver o rosto das pessoas, pois meus olhos estavam fitos na Cruz. Coração acelerado, mãos trêmulas... tentei tirar algumas fotos, mas a emoção não deixava.
Infelizmente não consegui acompanhar os símbolos da JMJ às comunidades e instituições de maior vulnerabilidade, mas quem acompanhou conta que a alegria e emoção daqueles que recebiam esta abençoada visita era visível e contagiante!
Aquela multidão de jovens seguindo a cruz e o ícone de Nossa Senhora por uma das principais avenidas de Londrina, também foi um momento muito especial. Foi durante esta caminhada que muitos jovens tiveram a oportunidade tocar e carregar estes símbolos que tantos sentimentos despertam em nossos corações. É uma mistura de alegria, satisfação, devoção, entrega... e, sim, também de um pouco de dor no ombro, pois a cruz não é nada leve! Mas aliás, onde estaria o sentido de carregar a cruz sem o sofrimento? As dores e o cansaço passam, mas aquilo que ficou em nosso coração não passará... e buscará cada vez mais e mais estar perto de Deus, para renovar este sentimento e emoção indescritível!
Como dito anteriormente, é muito difícil descrever em palavras as emoções vividas nestes dois dias de fé (aliás, não é atoa que a palavra “emoção” apareceu muitas vezes neste texto). Assim, pedi para que outro jovens claretianos da Paroquia Nossa Senhora da Glória, que também estiveram presentes nestes dias me ajudassem e dissessem como foi, para eles, participar do Bote Fé Londrina... aqui está o comentário de outros jovens, que não me deixam mentir:
“O momento da chegada é maravilhoso, poder tocar e carregar a cruz e o icone de Nossa Senhora é uma grande graça e uma tranformação, uma entrega total a Deus.” (Eduardo Puerta Pereira)

“Foi muito louco pra mim, me arrepiava, enxia os olhos de lagrima, só de ver o caminhão chegando. E dançar no flash mob também... foi maravilhoso todos aqueles jovens dançando para Jesus. E quando a cruz e o ícone chegaram, parece que a vontade de dançar surgia ainda mais, fooooooooooooi simplismente perfeito!” (Amanda Nayara Monteiro)
“A cruz, e o ÍCONE DE NOSSA SENHORA fizeram cair a ficha da fé católica de muitos jovens. Hoje, posso ter certeza que o amor e a fé estão presentes no coração de muitos jovens, não apenas os que participaram do Bote Fé, mas de qualquer pessoa que estava passando por aquele local, por ter visto a beleza da juventude católica, e sentir que sim, os jovens podem ser diferentes em suas atitudes, podem ter uma vida nova e abundante em Jesus Cristo. Agora devemos fazer nossa parte, não deixar que a luz que foi acendida por esse evento, se apague. Devemos deixá-la brilhar sempre.” (Matheus Oliveira)

Acredito que o desejo de estar na Jornada Mundial da Juventude cresceu no coração de cada um dos jovens que vivenciou este momento. E não é diferente com o desejo de evangelizar e levar a outros jovens este amor... O meu desejo é que essa juventude mantenha-se firme e fortalecida, como mostraram ser, para combater os males deste mundo e trazer cada vez mais jovens para junto da Cruz de Cristo e de nossa Mãe Maria!
(Heloiza Kruleske da Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário